Home EVENTOS - DESTAQUES Vivo Empresas apresenta soluções de IoT para o agronegócio na Agrishow Experience

Vivo Empresas apresenta soluções de IoT para o agronegócio na Agrishow Experience

Vivo Empresas apresenta soluções de IoT para o agronegócio na Agrishow Experience
19
0

A Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, participará da Agrishow Experience, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, que acontece de 14 a 18 de setembro, em uma experiência 100% digital.

O painel “O presente e o futuro da agricultura digital”, agendado para a próxima terça (15), às 10h, conta com a participação de Diego Aguiar, head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, que apresentará os produtos Vivo Clima Inteligente, solução de previsão climática baseada em estações meteorológicas para o apoio na tomada de decisão sobre o melhor momento para as atividades de manejo, plantio e colheita; e o Vivo Maquinário Inteligente, solução em telemetria avançada em gerenciamento de frota de veículos pesados no campo como tratores, colheitadeiras e colhedoras. O executivo ainda apresentará toda a estratégia da Vivo para a digitalização do campo: da conectividade às aplicações em Internet das Coisas (IoT).

O Vivo Maquinário Inteligente foi desenvolvido em parceria com a IoTAg, startup paranaense; e o Vivo Clima Inteligente, pela Ativa Soluções, de Minas Gerais. Ambas as startups foram selecionadas pela Wayra – hub de inovação aberta da Vivo – para compor, com outros quatro projetos, o Agro IoT Lab, iniciativa entre Vivo, Raízen, Esalq-USP e Ericsson que escolheu seis projetos, no final de 2018, para serem desenvolvidos e auxiliar as empresas na construção de um ambiente mais digital para o agronegócio brasileiro. As soluções reforçam ainda mais a estratégia da Vivo focada em ampliar seu ecossistema digital voltado ao campo, que vai além da conectividade, com soluções baseadas em IoT que de fato ajudam a resolver os desafios do agricultor.

FONTE: Pamella Soares – Máquina Cohn&Wolfe
pamella.soares@maquinacohnwolfe.com

19

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *