Home AGRICULTURA Café Unifran prepara curso de pós-graduação em cafeicultura para 2021

Unifran prepara curso de pós-graduação em cafeicultura para 2021

Unifran prepara curso de pós-graduação em cafeicultura para 2021
0

A cultura cafeeira sempre foi destaque em Franca e região e a partir de 2021, produtores, agrônomos e outros profissionais do setor poderão se tornar especialistas em cafeicultura. A titulação será possível graças à pós-graduação em cafeicultura que será oferecida, de maneira inédita, pela Unifran.

O curso que abrangerá alunos da Alta Mogiana, Cerrado e Sul de Minas terá duração de 18 meses, totalizando 380 horas e terá início em março do próximo ano. “Esse é um curso lato sensu, reconhecido pelo MEC e que terá sua primeira turma vinculada pela Universidade de Franca devido à crescente importância global do agronegócio”, diz o engenheiro agrônomo Gustavo Figueiredo, coordenador da pós-graduação.

Com a proposta de qualificar profissionais que atuam ou pretendem atuar na área cafeeira, o curso será presencial e contará com um corpo docente formado por grandes nomes da cafeicultura e professores renomados. “Queremos capacitar consultores técnicos e cafeicultores que possuem diploma de formação (especialização, MBA, Pós, ensino superior e afins) com o que há de mais inovador e tecnológico nessa área da agricultura”.

As aulas, teóricas e práticas, acontecerão uma vez ao mês, com início na sexta-feira, das 19h30 às 22 horas e seguirá no sábado, das 8 às 16 horas. “O curso irá inserir toda a teoria e prática necessária para o profissional se diferenciar no setor, tendo como conhecimento desde a implantação, gestão, recomendação e mercado do cafeeiro agregando valor em seus serviços e produtos”, reforçou Figueiredo.

Limitado a 45 vagas, a pós-graduação ‘Especialização em Cafeicultura’ está com inscrições abertas pelo site unifran.edu.br. O prazo segue até o dia 14 de março, porém as inscrições que forem feitas até o dia 31 de janeiro serão isentas da taxa de matrícula.

FONTE: ACIF

tags:

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *