Home AGRICULTURA Cana de Açúcar Rotam destaca tecnologia de prébioticos na cultura da cana de açúcar

Rotam destaca tecnologia de prébioticos na cultura da cana de açúcar

Rotam destaca tecnologia de prébioticos na cultura da cana de açúcar
2.62K
0

Multinacional é uma das patrocinadoras da segunda edição do 2º seminário UDOP de Inovações que acontecerá em Araçatuba (SP).

A Rotam do Brasil, multinacional de Hong Kong, destacará a tecnologia de prebióticos no canavial durante o 2º Seminário UDOP de Inovações, dias 24 e 25 de novembro, em Araçatuba (SP), promovido pela União Nacional da Bioenergia. Além de patrocinar o evento, a empresa acredita na importância dessa tecnologia para o manejo de nematoides. Para falar mais sobre o assunto, o doutor em Entomologia, Newton Macedo, referência no mercado de cana de açúcar, hoje consultor de pragas na cultura, palestrará durante o evento.

Para ajudar o produtor a ter aumento do rendimento da cana, a Rotam durante o evento terá como destaque o Maskio, produto que atua na luta contra os vermes de solo. “Este é um prebiótico que estimula o desenvolvimento e proliferação de fungos e bactérias predadores naturais dos nematoides presentes no solo. O produto também atua diretamente na elevação do vigor da cultura”, explica Lucas Ferreira, coordenador de marketing da multinacional.

Evento referência

O seminário tem como objetivo a disseminação das principais tecnologias voltadas para o setor da bioenergia. Em 2018 reuniu cerca de 1.000 participantes e tem se firmado como um dos mais importantes seminários voltados para a disseminação de novas tecnologias e inovações que visam aumentar a competitividade e produtividade do setor da bioenergia.

“Esta é uma oportunidade excelente para mostrarmos que estamos em busca das melhores ferramentas para o produtor. Temos pesquisas e produtos em desenvolvimento para auxiliar o trabalho nas lavouras, e isso não poderia ser diferente quando falamos em cana de açúcar. Temos orgulho em fazer parte de um evento grandioso e de renome nacional”, conclui Ferreira.

Rotam do Brasil

A Rotam CropScience é uma empresa global de agroquímicos, fundada em 1950, com foco em proteção de cultivos, com atuação direta em mais de 75 países. Com operações de fabricação na China, a empresa fornece produtos de qualidade e suporte técnico profissional que vão desde proteção de cultivos, nutrição de plantas e sementes. A filial no Brasil fica em Campinas (SP) e a estação experimental em Artur Nogueira (SP)

 

SERVIÇO
2º Seminário UDOP de Inovações
Quando: 24 e 25 de novembro
Onde: Universidade Paulista (UNIP), campus de Araçatuba (SP), R. Baguaçu, 1939 – Bairro Panorama
Inscrições e informações: https://www.udop.com.br/seminario/

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
kassiana.ruralpress@gmail.com 

2624

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *