Home AGRICULTURA Café Qualidade do café da próxima safra começa com planejamento de cuidados neste período final do ano

Qualidade do café da próxima safra começa com planejamento de cuidados neste período final do ano

Qualidade do café da próxima safra começa com planejamento de cuidados neste período final do ano
816
0

Para garantir a qualidade do café da próxima safra, alguns cuidados precisam ser planejados já nesta fase da expansão dos frutos. Há alguns anos, a Satis acompanha de perto a evolução da cultura do café e pesquisa junto aos produtores os efeitos da aplicação de suas soluções. Com base na sua expertise no segmento de nutrição vegetal, faz algumas recomendações para que os resultados sejam sempre aprimorados.

O agrônomo Cláudio Gusmão, suporte técnico nacional da Satis, afirma que melhorar a qualidade deve ser o foco principal nesta fase de formação dos frutos. Para tanto, um dos produtos recomendados é o Mathury, fonte de potássio e um equalizador da maturação do café, pois contribui para a regulagem de processos como o amadurecimento dos frutos. O emprego desta solução na lavoura deve ser feito entre fevereiro e março.

O engenheiro agrônomo César Pirajá, suporte técnico da Satis, complementa informando que o uso do produto garante a uniformização da maturação do café, diminuindo a queda natural dos frutos. A utilização do Mathury nas plantações também provoca um aumento na quantidade de fruto cereja, quando o grão atinge o estágio de maturação fisiológica completa e está no ponto ideal para colheita. “É o que dá o melhor café”, complementa o engenheiro agrônomo.

O Mathury é um fertilizante mineral com impacto positivo em uma série de processos fisiológicos importantes da planta, como concentração de açúcares, melhor formação dos frutos e qualidade de bebida. A sua utilização também contribui para a entrega de uma lavoura mais bem enfolhada após a colheita, o que favorece o aumento da produtividade da safra seguinte.

Sobre a Satis

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Seus produtos estão presentes em 83% do território nacional.

A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

Nos últimos seis anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos.  A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

 

FONTE: Tiago Ritter – MOGLIA COMUNICAÇÃO
tiago@moglia.com.br

816

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *