Home AGRICULTURA Café Prefeitura de Porto Velho (RO) lança o Programa PRÓ-CAFÉ 2018/2019

Prefeitura de Porto Velho (RO) lança o Programa PRÓ-CAFÉ 2018/2019

Prefeitura de Porto Velho (RO) lança o Programa PRÓ-CAFÉ 2018/2019
466
0

Na solenidade de lançamento, serão entregues cerca de 27 mil mudas de café clonal aos produtores cadastrados no Pró-Café.

A prefeitura de Porto Velho (RO), através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), realizará, nesta sexta-feira (8/2), o lançamento oficial do Programa Pró-Café. O evento será às 11ho, na Associação Braço Forte, que fica na Vila da Penha, Quilômetro um e meio da Linha 05, BR-364, sentido Guajará-Mirim, distante cerca de 210 quilômetros de Porto Velho.

Durante a solenidade de lançamento, serão entregues cerca de 27 mil mudas de café clonal para os produtores que se cadastram no programa ‘Pró-Café’ da Semagric. Segundo o subsecretário Francisco Evaldo de Lima, essas mudas têm como finalidade atender a demanda da agricultura familiar, proporcionando uma alternativa a mais na renda, além de contribuir para o desenvolvimento agrícola da região.

“Nesse lançamento, devemos contar com a participação de cerca de 200 produtores rurais da comunidade, que estão interessados na cultura do café clonal. O prefeito Hildon Chaves determinou que, nessa 2ª etapa do programa, sejam entregues mais de 650 mil mudas do café clonal, aos produtores interessados”, comentou Evaldo.

466

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *