Home TECNOLOGIA e LOGÍSTICA Irrigação Novos painéis ZIMMATIC by Lindsay proporcionam mais tecnologia e facilidades na irrigação

Novos painéis ZIMMATIC by Lindsay proporcionam mais tecnologia e facilidades na irrigação

Novos painéis ZIMMATIC by Lindsay proporcionam mais tecnologia e facilidades na irrigação
0
0

A agricultura brasileira a cada safra está mais rápida e dinâmica, e o produtor em meio a tantos afazeres diários, precisa tomar dezenas de decisões importantes que vão impactar diretamente no sucesso de sua colheita. Com o objetivo de facilitar essas tarefas, e tornar mais assertivas as escolhas na hora de programar os pivôs para irrigação, chega ao mercado a nova geração de painéis ZIMMATIC by Lindsay.

A novidade é composta por três modelos (712C, 700C e 500C). Segundo Bernardo Gomes Norenberg, engenheiro de aplicação da Lindsay, os novos painéis chegam ao mercado com o objetivo de atender a todas as necessidades de cada perfil de produtor. Além de oferecer facilidade, os lançamentos garantem muito mais tecnologia de maneira simples e objetiva. “São painéis modulares de baixa manutenção, com novo designer e de mais fácil diagnóstico”, destaca Norenberg.

AS SOLUÇÕES

Entre os novos lançamentos, o painel 712C, é a versão mais completa da linha. A solução possui tela touch screen de 12 polegadas que é a maior do mercado e possui interface tão fácil e intuitiva como a já consagrada plataforma FieldNET by Lindsay, que facilita toda a programação no pivô pelo produtor. “Esse modelo foi projetado para o cliente que prefere programar a irrigação diretamente no pivô. Com o 712C ele terá todas as informações que necessita de maneira clara e objetiva com tela semelhante à do FieldNET a qual o produtor que já está acostumado”, destaca o profissional.

Já a versão 700C é bem semelhante ao modelo 712C. A única diferença é que com ela caso o produtor necessite programar funções mais avançadas de controle do pivô, como por exemplo, criação de planos de irrigação avançados, ele deverá utilizar o FieldNET. Com essa tecnologia de gerenciamento sem fio totalmente integrada, ele terá a visualização e controle de seus sistemas de qualquer lugar, basta ter acesso a um computador, smartphone ou tablete.

Pensando nos produtores que não precisam realizar o manejo avançado da irrigação, a Lindsay oferece o painel 500C. O produto, apesar de ser a solução de entrada da empresa, tem muito mais funções que qualquer outro modelo semelhante do mercado. Entre suas atribuições, há, por exemplo, parada e reversão automática, acionamento e desligamento da bomba, entre outros diferenciais, como o reinício automático em caso de queda de energia ou pressão.

Segundo o engenheiro de aplicação da Lindsay, o modelo 500C é indicado para produtores que não necessitam saber, por exemplo, a posição do pivô no campo. “Quem não faz o manejo da irrigação por zonas ou não necessita fazer um plano avançado de irrigação, pode tranquilamente optar pelo 500C que também tem muita tecnologia”, diz Norenberg.

As três versões dos novos painéis já estão disponíveis para os pivôs ZIMMATIC modelos 9500P e 7500P. Além disso, são totalmente integrados com a plataforma FieldNET. É importante destacar que os modelos 712C e 700C também são compatíveis com a tecnologia do FieldNET Advisor. A solução de manejo de irrigação revolucionária e premiada, que foi projetada para simplificar e auxiliar nas decisões do produtor, recomendando quando, onde e quanto irrigar.

Com o FieldNET Advisor, basta inserir as características, datas de plantio e o tipo das culturas a serem irrigadas que o sistema combinará automaticamente esses dados com os mapas de solo, informações meteorológicas e históricos de irrigação. Em seguida, junto com o modelo de crescimento da cultura, o FieldNET Advisor irá estimar a quantidade de água disponível no solo para a cultura e prever as necessidades futuras de água do campo irrigado – gerando recomendações variáveis que aliem o máximo rendimento da cultura com a economia de recursos. “Esta nova geração de painéis é altamente tecnológica e permitirá que o irrigante entre na era da Agricultura Digital, atingindo melhores produtividades sem desperdícios”, finaliza engenheiro.

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
kassiana.ruralpress@gmail.com
(19) 98320-0286

0

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *