Home PECUÁRIA Abelhas Meliponicultura: Sindicato Rural de Franca realiza curso em parceria com Prefeitura

Meliponicultura: Sindicato Rural de Franca realiza curso em parceria com Prefeitura

Meliponicultura: Sindicato Rural de Franca realiza curso em parceria com Prefeitura
16
0

Os amantes da criação de Abelhas Nativas Sem Ferrão terão a oportunidade, de 16 a 19 de novembro, a participar do primeiro módulo do Curso de Meliponicultura: “Por que criar Abelhas Nativas Sem Ferrão”. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizado pelo Sindicato Rural de Franca e pela Prefeitura de Franca, através da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Será ministrado pelo biólogo Leandro Faleiros, especialista em Abelhas Nativas Sem Ferrão, com o acompanhamento do também biólogo e especialista em meliponídeos, Célio Augusto Pereira Rodrigues (Prefeitura de Franca). As aulas serão realizadas no Parque de Exposições “Fernando Costa” e no Jardim Zoobotânico.

“Seguiremos todas as normas sanitárias. Trata-se de um curso presencial, com aulas teóricas, com a distribuição de apostila, certificado pelo SENAR-SP, com carga horária de 32 horas e duração de 4 dias. Como houve uma procura considerável de pessoas e, não podemos ultrapassar a quantidade de alunos por módulos, organizamos uma lista de espera. Assim que completar mais uma turma, organizaremos novo curso”, explicou Célio Rodrigues.

Este primeiro módulo aborda, de maneira básica, sobre a criação de Abelhas Nativas Sem Ferrão. É destinado à produtores rurais, estudantes, pessoas da 3º idade e amantes da natureza e das abelhas.

Posteriormente, as equipes do Sindicato Rural de Franca e da Prefeitura realizarão mais quatro módulos, a saber:-

a) – Biologia das Abelhas;
b) – Multiplicação de Colônias por disco e p or módulos;
c) – Produtos das Abelhas;
d) – Nomenclatura e Legislação.

Maiores informações, pelo telefone (16) 3724-7080.

16

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *