Home AGRICULTURA Café Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 será realizada em Belo Horizonte (MG)

Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 será realizada em Belo Horizonte (MG)

Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 será realizada em Belo Horizonte (MG)
943
0

Maior evento mundial de sustentabilidade do café, a Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 ocorrerá em Belo Horizonte (MG), nos dias 8 e 9 de novembro, como parte da Semana Internacional do Café. O evento reunirá especialistas mundiais em sustentabilidade do café para debater temas como: mudança de paradigma: a sustentabilidade do produtor em primeiro lugar; o futuro da sustentabilidade; o papel dos países produtores e dos consumidores no processo; regiões cafeeiras sustentáveis; e investimentos de impacto para promover a sustentabilidade.

A conferência, organizada anualmente pela Plataforma Global do Café (GCP), combinará apresentações e painéis — como três sobre “Inovação em Sustentabilidade” — para abrir espaço a um grupo amplo de palestrantes, entre técnicos, produtores, comercializadores, exportadores, indústrias, certificadoras, sociedade civil (ONGs) e especialistas do mundo todo.

Venha saber como o consumidor entende a sustentabilidade e o que isto implica para os produtores de café. Entenda o que outros países estão fazendo e como estão avançando em sustentabilidade. Conheça os instrumentos mais recentes para avaliar a sustentabilidade em um mundo cada vez mais conectado.

Cinco razões para participar:

  • Conhecer as tendências e melhores práticas em sustentabilidade do café;
  • Fortalecer os parceiros e estabelecer novos negócios (Possibilidade de encontrar líderes da cafeicultura de muitos países, como Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia, Peru e Brasil);
  • Melhorar seus investimentos em sustentabilidade;
  • Descobrir e participar de iniciativas locais;
  • Testemunhar as vantagens da colaboração global e local

Vários parceiros internacionais e brasileiros viabilizarão o evento, com o envolvimento de Café Editora, Sebrae, Sistema FAEMG, Codemig, Organização Internacional do Café, IDH, SCA e UTZ, entre outros. Os membros da GCP somam 150 entidades, de diferentes países, que enviarão representantes.

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café é aberta ao público: membros da GCP terão entrada gratuita, com direito a 2 ingressos grátis para acompanhantes de sua organização. Produtores, ONGs e demais participantes brasileiros terão 50% de desconto no ingresso, que tem preços melhores até 21 de setembro; depois desta data os valores aumentam. O ingresso dá direito à programação completa do evento e aos eventos sociais, como almoços e a festa de confraternização dos participantes.

943

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *