Home PECUÁRIA Bovinos de Corte Febre Aftosa: Biogénesis Bagó assina contrato com Departamento de Agricultura dos EUA para fornecer vacina

Febre Aftosa: Biogénesis Bagó assina contrato com Departamento de Agricultura dos EUA para fornecer vacina

Febre Aftosa: Biogénesis Bagó assina contrato com Departamento de Agricultura dos EUA para fornecer vacina
3
0

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) escolheu a Biogénesis Bagó como um de seus fornecedores de antígenos e vacinas para um banco de vacinas criado para fortalecer suas medidas de proteção contra a febre aftosa: o National Animal Vaccine and Veterinary Countermeasures Bank – NAVVCB – ou Banco Nacional de Vacinas e Contramedidas Veterinárias. O contrato foi firmado por 17 anos (2020-2037) e consiste em um adicional ao que a empresa já assinou até 2032 com o North American Bank of Foot and Mouth Disease Vaccines (Banco Norte-Americano de Vacinas contra a Febre Aftosa), que os EUA integram com o México e o Canadá.

Estabelecido recentemente, o banco de vacinas representa uma iniciativa sob a Lei Agrícola de 2018 dos EUA, criada para apoiar de maneira integral a prevenção da febre aftosa e a proteção da produção pecuária de seu território. Segundo a entidade, por meio deste novo banco, as autoridades procuram aumentar o nível de proteção do país contra a doença e garantem que haja um número muito maior de doses desta vacina disponível do que as que existem atualmente, através do Banco Norte-Americano.

Os EUA estão livres dessa doença que afeta ruminantes e suínos, portanto, a defesa de seu status sanitário é crucial e exige os mais altos padrões internacionais de biossegurança. No entanto, a constante evolução das doenças e sua propagação entre países e continentes fazem com que os países que são grandes produtores de gado e suínos, como é o caso dos EUA, precisem aumentar cada vez mais as suas defesas contra a doença.

“A Biogénesis Bagó é uma empresa com vasta experiência e liderança internacional na produção de vacinas contra a febre aftosa e serviços de banco de vacinas, e esses tipos de iniciativas e contratos, que visam prevenir doenças que afetam gravemente a produção de carne e leite, reforçam o nosso compromisso com a evolução da saúde animal”, afirma o CEO da companhia, Esteban Turic.

“Com muitos anos de experiência, desenvolvimento tecnológico e capital humano, a Biogénesis Bagó se consolidou como uma referência mundial na luta contra a febre aftosa. E validou isso com realizações importantes, como a participação em campanhas de emergência em países como Argentina, Uruguai, Taiwan, Coreia do Sul e Vietnã, e a construção de uma fábrica na China, sendo a única empresa estrangeira com produção local naquele país, que é o maior usuário de vacina contra a febre aftosa do mundo”, salienta Diretor de Operações Industriais em Inovação da Biogénesis Bagó, Rodolfo Bellinzoni, que é uma referência mundial na área.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia regional e internacional com mais de 80 anos de trajetória, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a saúde e produtividade animal. Por meio da inovação científica de referência mundial, juntamente com a qualidade certificada de seus processos e produtos (GMP, ISO 9001 e 14001), contribui para a busca de soluções veterinárias para uma maior eficiência produtiva.

A companhia ocupa a 3ª posição em vendas no mercado de animais de grande porte da América Latina e se tornou a maior empresa regional do setor. Em suas plantas de produção modelo, conta com mais de 800 colaboradores especializados e está permanentemente desenvolvendo novas tecnologias para a saúde animal.

Seus vínculos com entidades científicas e tecnológicas, assim como com autoridades sanitárias em todo o mundo, contribuem para o desenvolvimento dos avanços adequados às necessidades de cada contexto. Hoje, três em cada 10 bovinos na América do Sul recebem a vacina antiaftosa da Biogénesis Bagó que, com seus programas de vacinação, ajudou a erradicar a Febre Aftosa na maioria dos países do continente. Além disso, atualmente, a companhia é a única empresa com produtos aprovados para uso em caso de surgimento da doença nos EUA e no Canadá.

Seu compromisso com a cadeia agroalimentar permite que a companhia trabalhe com a convicção de poder oferecer as melhores soluções para a saúde animal, compartilhar seus conhecimentos e experiências, além de acompanhar diariamente os produtores e veterinários no desafio de produzir mais e melhores alimentos para o mundo. Para mais informações sobre a Biogénesis Bagó, visite http://www.biogenesisbago.com/br

FONTE: Mariane Belasco – Attuale Comunicação

mariane@attualecomunicacao.com.br

3

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *